Projeto de revisão de norma está novamente em Consulta Nacional: NBR 15220-3
Está em consulta nacional, no site da ABNT, o projeto de revisão da NBR 15220-3 Desempenho térmico de […]
Saiba maisProjeto de revisão de norma em consulta nacional até dia 22 de fevereiro.
08/02/2024
greiciramos
Está em consulta nacional, no site da ABNT, o projeto de revisão da NBR 15220-3 Desempenho térmico de edificações – Parte 3: Zoneamento bioclimático por desempenho. Esta revisão atualiza o zoneamento da versão do texto de 2005. Abaixo segue o escopo da norma.
A NBR 15220-3 estabelece um zoneamento bioclimático brasileiro para análises de desempenho térmico aplicável às edificações residenciais (unifamiliares ou multifamiliares), e edificações não-residenciais e não-industriais. O texto também recomenda diretrizes construtivas, sem caráter normativo, que visam o desempenho termoenergético superior de edificações residenciais (unifamiliares ou multifamiliares) ventiladas naturalmente, além das não-residenciais e não-industriais.
Para facilitar o entendimento das zonas bioclimáticas a ABNT disponibilizou uma coleção para consulta ao TR 15220-3-1:2024 Desempenho térmico de edificações Parte 3-1: Zoneamento bioclimático por desempenho — Lista de cidades brasileiras. Esta coleção fica disponível durante o período de consulta da norma. A coleção pode ser acessada no site: www.abntcolecao.com.br. Os campos empresa, usuário e senha, devem ser preenchidos com: CB02CT14.
Para participar entre no site da consulta nacional, cadastre-se, procure a norma dentro do Comitê Brasileiro de Construção Civil (CB-002), leia o projeto das normas e deixe sua opinião.
Contamos com a participação de todos!
Está em consulta nacional, no site da ABNT, o projeto de revisão da NBR 15220-3 Desempenho térmico de […]
Saiba maisDuas normas estão em consulta nacional pelo Comitê Brasileiro de Construção Civil (CB-002), uma pelas Comissões de Estudos […]
Saiba maisEstá em consulta nacional, no site da ABNT, o projeto de revisão das três partes da NBR 16401 […]
Saiba mais